sábado, 18 de novembro de 2017

"A nossa família (im)perfeita"

#@ Quem acompanha as nossas aventuras sabe que cá em casa somos três: pai, mãe e princesa. Sabe que não temos família ou "rede de apoio" perto; sabe que eu e o maridão trabalhamos em horários opostos; e que a Mariana é, muitas vezes, a primeira a chegar à escola... 

Não somos perfeitos. Há dias em que tudo se torna difícil, desgastante, insuportável... Mas, há sempre um de nós a sorrir; a dar força ao outro; a transformar um dia mau num dia bom. E as famílias são isso mesmo: não sabermos viver uns sem os outros, não conseguirmos ser felizes longe; e mesmo que não nos sintamos perfeitos (nem o sejamos aos olhos dos demais), o outro relembrar-nos que nos amamos, independentemente das imperfeições; que nos amamos nos dias maus e bons. 

Não é fácil trabalharmos os dois a tempo inteiro, passarmos mais de doze horas fora de casa, e a Mariana estar tanto tempo longe de nós. Mas sem termos apoio a quem recorrer, não há outra forma. Não se trata de me lamentar, mas sim de encarar as coisas como elas são... Estamos longe de ser perfeitos, e há alturas em que o cansaço "fala mais alto" e acabamos por "fazer birras" a três... Mas, felizmente, passam a correr. E as famílias são isso mesmo: a soma dos dias perfeitos e imperfeitos.

Somos o reflexo uns dos outros; crescemos juntos; choramos juntos; sabemos a dádiva que é podermos partilhar uma vida em comum - a nossa vida, o conjunto dos dias que nos fazem felizes e completos. E isso é o mais importante: amarmo-nos todos os dias mais um bocadinho, e transmitir esse amor imenso à nossa filha, para que cresça feliz, confiante, segura de si. 

O blogue é um bom companheiro... Permite-nos guardar estes momentos para sempre; eternizá-los... Quando formos velhinhos vamos rir muito juntos ao ver todas as peripécias e aventuras que vivemos; e recordar com orgulho as batalhas e precalços que ultrapassamos. Fomos abençoados com uma princesa, e é por e para ela que escrevo este texto: para que nunca se esqueça que somos perfeitos na nossa imperfeição; e que mesmo não tendo família por perto, o amor dos três nos dá força para seguir, todos os dias, em frente com um grande sorriso 😊.

Mais famílias (im)perfeitas por aí que se queiram juntar a nós e dizer olá? Sintam-se à vontade para desabafar e deixar "um bocadinho" de vocês neste post. Como de costume, "sou toda ouvidos".

Juntem-se à página de facebook do blogue aqui e fiquem a par de todas as novidades e posts. São bem vindos!

Já sabem: temos encontro marcado no próximo post ;). Até lá!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...